31/03/08

MagMyMan



This is a post response to Modeling International

25/03/08

Só mais oito

















imagens do flickr tabba76 - "Mondo Cane" no Teatro Comunale di Modena

24/03/08

É ridículo e é ridícula

# post do dia 19 puxado para aqui (24) para acrescentar # sobre os (4) cartões magnéticos # re-acrescentado a 8 de Abril, às cores por dias (um bocado ridículo) # com passes

Os bilhetes dos transportes em lisboa já não são descartáveis, são magnéticos: tecnologia. Isto, e isso é que é ridículo, quando ainda não se reuniram as empresas de transportes em Lisboa num único bilhete (com um "ainda" que é muito wishfull thinking). A cereja em cima do bolo é o facto de não se dever guardar os diferentes cartões (metro, carris, cacilheiros,) magnéticos juntos, pelo risco de desmagnetizarem..
# esta informação do desmagnetizar dos bilhetes pré-comprados foi-me dada na compra de um 7colinas para a carris, entretanto, na compra de um segundo 7 colinas para a transtejo (como tinha saldo no 7colinas para cacilhas, no dito 7colinas para a carris e no cartão que não é 7colinas-mas-é-do-género para o metro tive de comprar o quarto (4) cartão), para a trafaria, dizem-me que os cartões não desmagnetizam assim, que é mito urbano, e que simplesmente é necessário isolar o cartão indicado para passar na maquineta do torniquete.
# isto nos bilhetes pré-comprados é ridículo, de facto. e é-o sobretudo por causa de não se poder, no mesmo cartão magnético, ter bilhetes de preços diferentes - o cartão em sí serve para as diferentes hipóteses, mas tem de estar a zeros. também não dá jeito nenhum não se saber o saldo do cartão - só se vê quando se vai usar (por exemplo, já dentro do autocarro) ou quando se vai comprar/carregar. enfim, é isto: Tekno.Lx
mas com os passes a coisa não é melhor, é diferente. do arco do L123 para fora é um passe em cada direcção - cp, vimeca, tst, etc..

Também é ridícula essa história dos piercings.

21/03/08

Pustblicidade dela:

A loja Galeria de Exclusivos (GDE) reabriu em nova morada, num espaço maior e com muitas novidades. A principal é que terá três projectos de reciclagem de vestuário:

Ladybug recicled - em estreia absoluta. A partir de vestuário velhas e/ou degradadas, construo novas peças, eliminando a zona estragada e aproveitando os materias e acessórios. Todas as peças são únicas. Os preços são acessíveis, entre os 15 e os 100 euros.
Ofereço ainda um novo serviço: o de arranjos e reciclagens. Desde baínhas e típicos ajustes, proponho soluções criativas para estes básicos, assim como recupero vestuário que por algum motivo não estão a vestir. Corte desajustado, roto, enfim, faço com que uma peça que está em desuso no guarda-roupa passe a estar em USO. Os orçamentos são dados na hora consoante cada caso.

Horário de atendimento: de 2ªf a 6ªf, das 15h às 19h.

Fernanda Pereira e do Noah Lennox: 2 nd. Projecto de reciclagem de peças várias.

Dino Alves: SOS Operação Surpresa. O Hospital da Roupa - "SOS Dino Alves" é um serviço do atelier do mesmo criador, que tem vindo a ser desenvolvido desde há uns anos transformando peças que já não usadas em peças de autor, a custos mais económicos. Assim é atribuída a etiqueta SOS Dino Alves, a par da etiqueta original. Na Galeria de Exclusivos, existe agora um balcão de atendimento que funciona em paralelo ao seu atelier.



.

A GDE está no
Bairro Alto, Rua da Rosa nº195/197
de 2ª a 5ªf, das 14h às 21h
e às 6as e Sábados das 14h às 22h

18/03/08

a conferir o quizz-do-mike-patton

a conferir o quizz-do-mike-patton está o 1º dos 5, agora 6, posts com patton aqui em post atrás de post.
nesse 1º apresentava-se um vídeo de peeping tom que is no longer available - já não está ali mas volta para aqui, o mesmo, noutra morada do youtube, porque é ganda malha (e com isto não quer dizer que este (peeping tom) seja o mais ou melhor de mike patton - porque faith no more foram os primeiros, mr bungle rules, fantômas é incrível (e ao vivo do melhor já visto), e por aí fora até ao bloco de notas em disco, que é o adult themes for voice). e sem mais e uma vez mais e porque é ganda malha: peeping tom "were not alone":



Tantas e tantas vezes aplicável # Isto não é conformismo

relaxa qu´encaixa

E de repente uma nova questão me ocupa a atenção:

EMEL SETE-RIOS

17/03/08

Net, netinha (2)



Ali atrás foi dada a notícia do "não" de Igor Cavalera a Mike Patton. Agora, via wikipedia, chega outro "não", desta vez dado por Mike Patton: it has been reported that Victoria Beckham made sexual advances toward him in 1996 after a Faith No More show, but that Mike snubbed her.

Para fechar o círculo (ou o triângulo) só falta a notícia de que a Victoria Beckham deu um "não" ao Cavalera..

Which Mike Patton are you?


You are peepingtommikepatton!

[ Take this quizilla quiz! ]

16/03/08

15/03/08

Happy Norb Day # Parabéns a Nor

12/03/08

Abardinar

Falhei a votação (de qualquer modo nunca provei nem o Pap´açorda nem o XL), mas cheguei a tempo de poder ler: abardinar

11/03/08

Cansei de Ser Sexy, +

Chamam-lhe Dino, ao autor da auto-intitulada colecção/performance "what is wrong with you?". Dino Alves escreve assim sobre ela: .. homenagem a todas as dificuldades, erros, falhas .. que muitas vezes deram origem aos trabalhos mais interessantes e especiais .. formas indefinidas e volumosas tornando-se disformes provocando corpos deselegantes .. [imagens aqui] .

E +, a música de "what is wrong with you?": excerto de banda sonora "O Lamento da Imperatriz" de Pina Bausch - música original de Yellow e voz de Dino Alves.

10/03/08

Cu cu cutxu #



The Beatles - I Am The Walrus

# nesta música, "eu sou a morsa", onde oiço "Cu cu cutxu" dizem-me que se deve ouvir "Goo goo g' joob" - mas não percebi bem esta do joob

08/03/08

07/03/08

06/03/08

Metro do dia # os Dez Mandamentos numa pedra

No topo da página 7, segundo um investigador israelita, no antigo testamento vem mencionada uma substância, baseada na casca de árvore de acácia, que tem um efeito alucinogéneo semelhante ao de outras drogas. Vai daí, esse mesmo investigador defende que Moisés inscreveu os Dez Mandamentos numa pedra, no Monte Sinai, não inspirado por Deus, mas sim pelo consumo de drogas [antes utilizadas em rituais religiosos].

05/03/08

L´ Olafur du Jour *









* com o título a partir de © La Melissa du Jour sobre um trabalho do artista Olafur Eliasson: tijolos para o Tadao Ando; Ando Gets Some Skin, glittery walls of platinum-glazed tiles by Olafur Eliasson




04/03/08

Lupi dal vivo (2)



Normechant



Ficará por dizer porque é que a de 28 foi uma noite de música muito muito boa. Pode-se tentar, dizendo que o som da sala estava bom.
A abrir entraram os Microméchant, desta vez com duas baterias (João Lobo e Marco Franco) e uma frente melódica a cargo da guitarra eléctrica (Norberto Lobo) e dos teclados (Ana Araújo); tocaram músicas novas; muito bom; do concerto no musicbox, com bateria, theremin e guitarra (destravada, aliás, tudo destravado; onde houve um noise com um poder raro de se poder apreciar), para este de 5ªfeira, quase, quase, parecem projectos diferentes; este tem mais canções.
Depois os Norman; sempre com um bom som na sala; o trio maravilha não quis aproveitar para fazer um concerto de antologia (best of), o que é natural quando há tantas e belas músicas novas; foi um grande concerto; um bolo com uma cereja no topo, uma música a três vozes, com que acabaram o concerto; muito lindo; agora, espera-se o primeiro disco*; haja tempo nórmico.
Entretanto, pode-se sempre ouvir um cheirinho de NORMAN no myspace - destaque total para "uma das novas" deste ao vivo: alto da faia; e para outra deste ao vivo, das antigas: ela hoje stalinda.

* We have now finished the mix of our first album. we are looking / estamos procurando / for an agent / booker / label X2 [NORMAN trio] magretto @ hotmail . com