18/06/07

Bisti Bóis no Coliseu

Beastie Boys, da esq para a dir: Mike D, o caracolinhos; AdRock, o tintol; MCA, o grisalho





Faz hoje oito dias que, depois do 1º (dia 10) concerto e antes do 2º (dia 11), os Beastie Boys andaram aí pela cidade - inclusivamente mencionaram, na Aula Magna, que Lisboa era great e tchimtchim e tal.

Sobre esses concertos ainda não foi tudo contado, muito mais haverá a dizer. Não foi mencionado, por exemplo, o nome do teclas que tocou nos dois concertos em Lisboa e que, em ambos, tanto no Alive como na Aula Magna, acabou o "Sabotage", de pé, em cima do teclado: Money Mark. Não se disse que houve momentos em que essas teclas soltaram melodias eloquentes e o ambiente sonoro esteve normíco. Também não foi mencionado o nome do percussionista - Alfredo Ortiz.

Tão pouco se falou de um pequeno episódio que se passou na Aula Magna: dali das cadeira doutorais, junto ao palco, foi lançada uma bengala para o AdRock (também descrito como o tintol, uns posts a baixo), King AdRock, que deu um pézinho de dança com a dita e a devolveu ao remetente. Não sei bem explicar porquê, mas foi o momento mais doce nesta dobradinha de concertos - talvez devido à postura, digamos, jucosa do AdRock que teve ali um contraponto.

Dito isto, há uma sugestão, em jeito de petição, que apetece deixar no ar: o 3ºconcerto urge. Com um alinhamente mais ao jeito do Alive (com mais MICs) num espaço mais ao jeito da Aula Magna: o Coliseu. Lisboa merece.

6 comentários:

sara disse...

Os "Bisti" têm de facto uma notável capacidade de improvisação. Esse episódio da bengala foi bom, sim senhor. E eu estava tão pertinho... :P

dan disse...

Quase interceptavas a bengala - grande lugar, o teu, se bem que mais central mas mais atrás, no meu, também esteve bom, muito bom.

Carlos disse...

Apoiado Mix Master Dan!
Beastie Boys no coliseu por favor!
Apetece gritar a plenos pulmões aquele "KICK IT", que nós tanto esperámos (e desesperámos por) no alive.

dan disse...

Esse "KICK IT"!.. ..está aqui no blog, via youtube, o teledisco e uma outra versão, ao vivo, na tv.
É mesmo, faltou o "KICK IT"!
Falta o "no coliseu".-)

Unknown disse...

Man!!! You gotta Fight..... For your right....... to PAAAAAARTYYYY!!!! Vá lá Mc Dane, chega-te à frente e lança o repto no My space dos rapazes.....e já agora praí no site da musica no coração ou algo assim. Kick it!!!

dan disse...

Miiiigas!, fico contente por te (vos) ver por aqui (seus "desnetados", ou "desblogados"). Sim senhor(es)!
Quanto à petição, vamos lá a ver... temos de delinear aí uma estratégia.-)

(baci)