19/07/07

"Acima de tudo sou sportinguista"

Paulinho - um ícone verde e branco

As palavras do título são de Luis Figo;
a imagem é do Paulinho, depois da final da taça, no Estádio de Alvalade.


.

Eis o post que faz o ponto da situação do futebol do clube mais lindo do mundo, mesmo sabendo que os melhores são os que lá estão, mesmo assim, dá-se aqui esta conversa:

O plantel ainda não está fechado por causa do Caneira (sim, mais uma estrela da cantera leonina) que, das quatro "baixas mais titulares" (ele, o Ricardo, o Nani e o Tello) foi a que menos dependia do Sporting. Já os outros,, quem não renova a tempo,, plim. Más jogadas (o Nani deu bom dinheiro, mas até esse, com uma renovação atempada, podia ter rendido mais) dos senhores do Franco. Ou não,, veremos.

O Paulo Bento diz que não vamos "começar tudo de novo", mas é inegável que há aqui "um passo atrás". Há uma "equipa titular" a refazer.

Fazendo um "quadro comparativo" com a última temporada, temos então saídas / entradas:

Ricardo / Stojkovic
Miguel Garcia / Gladstone
Tello / André Marques
Caneira / ?
Custódio / Adrien Silva
João Alves / Vukcevic
Carlos Martins / Izmailov
Nani / Yannick Pupo
Romagnoli / Romagnoli
Alecsandro / Derlei
Bueno / Purovic
.
A grande contratação parece, neste momento, bastante clara: Romagnoli. Dos três "ivkovics" ainda se está para ver. O Adrien Silva tem pinta - já tinha nos júniores, é mais uma estrela da cantera. Quanto ao Izmailov, insisto, tem mesmo cara de leão.
.
Outra questão relevante: qual foi a ideia da mancha verde nas costas do equipamento principal?! Com os números a branco pode melhorar, mas mesmo assim...
Senhores da Puma, estavam a trabalhar bem, o que é que se passou?
.

Sem comentários: