25/12/07







ho ho ho

24/12/07

Receita pré-Natal: Bolo-rei [na torradeira] com Boursin Poivre

23/12/07

21/12/07

Não vou fugir ao balanço # Best of 2007 # 3 músicos - 3 álbuns

Panda Bear - Person Pitch

Noah



JP Simões - 1970

João



Norberto Lobo - Mudar de Bina

Norberto



Nas imagens, em 3 concertos que tive a felicidade de assistir, de cima para baixo: no B´leza; no Coliseu, no "grandioso concerto chamado: 1ª parte" [de SeuJorge]; e na Culturgest, no jardim e ao ar livre [no Verão, conforme se pode ver pela indumentária].

Há a acrescentar que: hoje Norberto Lobo toca com João Lobo no #211 da AVENIDA; e amanhã JP Simões toca no Maxime.

20/12/07

summerland *

na praia



* desenhado no verão, na praia de odeceixe, na ressaca de cypress hill; postado ao som dos drill (já que o "summerland" não consta nas faixas disponíveis no myspace, permito-me aconselhar o "last day" - lalalala)

19/12/07

´tá´n´ontem *

Esteves




* porque está a ser postado hoje dia 20 no dia de ontem 19 - e eu por acaso estive lá dia 18, no esteves, que é mais ou menos o sítio do desenho, que foi feit´est´ano mas não é d´ontem

18/12/07

tic-tac

com 4 dedinhos apenas

17/12/07

16/12/07

29 segundos

de expressões: jorge palma e merche romero, remisturados por manelmanuel. méni´s beatrix:



. )

13/12/07

The World's Largest Blank Canvas *

Blu



Sam3



Blu



Wisam and Sam3



Banksy







* nas palavras de Banksy - o gorila graffiti artist na designação usada pelo jornalista da BBC no vídeo ali atrás. imagens aqui

12/12/07

Led Zeppelin Pics

Para ana-de-amesterdam / De dan-de-lisboa

Cristiano Ronaldo



"Gostar dos Led Zeppelin é um sinal da inferioridade masculina"

Sobre a superioridade feminina: nada a dizer. Aliás, se não fosse assim, provavelmente, eu gostaria de homens.
Sobre os Led Zeppelin alguém já disse, e eu concordo, que: inspiraram as bandas mais horríveis que já se fizeram ouvir. Só que, por outro lado, todas as bandas de rock idolatradas nos dias de hoje não acrescentam nada em relação ao que eles, Led Zeppelin, o Jimi Hendrix e os Beatles fizeram há já muitos anos - é ouvir os discos.

"Vê-se logo que o tipo quis imitar o Rui Costa"

Sobre o típico discurso lampião: pouco há a acrescentar, para além do já dito: é típico. Desde que me conheço que o vejo alimentado por uma mistura de ilusão, presunção e gigantismo. Mas acrescento um facto: os melhores jogadores-portugueses do mundo são sportinguistas (disseram eles e eu acredito). São o Figo e o Ronaldo, nos dias de hoje. E foi o Peyroteo, nos dias que já lá vão - antes da televisão.

.
.

Parafraseando: Estou a repetir-me. Eu sei. Mas há coisas que não podem ser esquecidas e a superioridade leonina e a importância dos Led Zeppelin são duas delas.

Segunda-feira à noite

Os Led Zeppelin voltaram. Depois de terem acabado em 1980 devido à morte do baterista John Bonham, 27 anos depois, com Jason Bonham, o seu filho, na bateria.

Ao ver os vídeos que se podem encontrar no YouTube (os que ainda se podem ver enquanto não aparece "This video is no longer available due to a copyright claim by Warner Music Group") pareceu-me que:
o JimmyPage está de cabelo todo branco e já não consegue tocar com a mesma pujança as malhas que criou para a guitarra; o John Paul Jones já não tem ar de rock star, mas continua a dominar o baixo e as teclas - alternadamente, claro; o Robert Plant já não chega aos sítios que a sua própria voz gravou; e o Jason Bonham.. não é o John Bonham.
Dizer isto não significa que eles não continuem a ser a maior banda do mundo. Eles são. Tudo o que foi notado é de esperar: a idade não perdoa. Além de que o concerto foi um evento isolado (embora haja alguma expectativa em relação a uma possível tour mundial) em memória de Ahmet Ertegun, o fundador da Atlantic Records.
Ou seja: ainda vão a tempo de não destruir o mito. Por muito que eu gostasse de assistir a um concerto como o desta 2ªfeira: caros Led Zeppelin: don´t tour: let the legend live

11/12/07

Publicidade # LadyBug

Um blogue novo com trabalhos com o traço da designer de moda Joana Teodoro. Roupa, malas (como a do desenho aqui em baixo, da qual eu sou cobaia feliz e cliente satisfeito), almofadas e mais. Para já é um esboço de loja e de portfolio, está em construção. Está em LadyBugWindow

.

07/12/07

Das máfias russas que matam sem compaixão *

O concerto dos Quinteto Tati no 1º aniversário do MusicBox foi uma maravilha. Uma maravilha porque serviu para relembrar e sentir o bem que me caiu nos ouvidos o único e brilhante álbum da banda. E não só, serviu para ver que há mais gente a quem o disco tocou dentro da pele.


JP Simões & Sérgio Costa



JP Simões e Sérgio Costa têm aqui uma das mais belas páginas da sua cúmplice carreira musical - estão os dois em Belle Chase Hotel, em Quinteto Tati, na Ópera do Falhado e ainda no disco a solo de JP Simões, 1970.

Revendo assim as coisas, pode-se levantar um cenário: elevar à última potência a ideia da "banda de um álbum". Fazer carreira com uma banda por álbum.. fazer outra banda para o próximo álbum..

.
.

* título a partir de uma letra dos Quinteto Tati, ao cuidado da Sara

06/12/07

É Natal # 2

Para além das 6 paredes que aparecem no telejornal da BBC, no vídeo do post anterior, está em Belém mais um Santa´s Ghetto - uma exposição que tem acontecido nos últimos anos em Londres, onde participam diversos artistas, e que tem contado, pelo menos desde 2003, com a participação do infame Banksy - que terá sido o pretexto para esta vaga de stencils e etc.
Do que é dado a ver no site oficial do Santas Ghetto deste ano, gostaria de destacar a participação do BLU (já visto no Sábado há noite). Mas, para não variar, a peça-choque da exposição parece que é do Banksy..


É Natal # 1



No telejornal da BBC: o Banksy esteve em Belém, a terra sagrada.

05/12/07

Net, netinha #

Segundo a biografia no last.fm, a primeira escolha de Mike Patton para a bateria dos Fantômas foi: Igor Cavalera.



foto do flickr - link na imagem



"Fantômas is an avant-garde metal band who formed when Mike Patton, previously famous for the multi-million selling Faith No More and art-rock heroes Mr. Bungle, composed a handful of spasmodic and experimental metal songs. Patton then sent the original compositions to musicians he thought would be right for the job, guitarist Buzz Osborne (of sludge outfit Melvins), his childhood friend and ex-bandmate bassist Trevor Dunn (of Mr. Bungle) and drummer Igor Cavalera (from thrash metal giants Sepultura), but Cavalera rejected his offer. Instead, Dave Lombardo (from Slayer) joined on drums, thus his own dream group, Fantômas, was born."

Texto do dito last-fm, com bold meu.

É isto.

.

# título alternativo: dizer não a Mike Patton