12/12/07

Segunda-feira à noite

Os Led Zeppelin voltaram. Depois de terem acabado em 1980 devido à morte do baterista John Bonham, 27 anos depois, com Jason Bonham, o seu filho, na bateria.

Ao ver os vídeos que se podem encontrar no YouTube (os que ainda se podem ver enquanto não aparece "This video is no longer available due to a copyright claim by Warner Music Group") pareceu-me que:
o JimmyPage está de cabelo todo branco e já não consegue tocar com a mesma pujança as malhas que criou para a guitarra; o John Paul Jones já não tem ar de rock star, mas continua a dominar o baixo e as teclas - alternadamente, claro; o Robert Plant já não chega aos sítios que a sua própria voz gravou; e o Jason Bonham.. não é o John Bonham.
Dizer isto não significa que eles não continuem a ser a maior banda do mundo. Eles são. Tudo o que foi notado é de esperar: a idade não perdoa. Além de que o concerto foi um evento isolado (embora haja alguma expectativa em relação a uma possível tour mundial) em memória de Ahmet Ertegun, o fundador da Atlantic Records.
Ou seja: ainda vão a tempo de não destruir o mito. Por muito que eu gostasse de assistir a um concerto como o desta 2ªfeira: caros Led Zeppelin: don´t tour: let the legend live

Sem comentários: