24/03/08

É ridículo e é ridícula

# post do dia 19 puxado para aqui (24) para acrescentar # sobre os (4) cartões magnéticos # re-acrescentado a 8 de Abril, às cores por dias (um bocado ridículo) # com passes

Os bilhetes dos transportes em lisboa já não são descartáveis, são magnéticos: tecnologia. Isto, e isso é que é ridículo, quando ainda não se reuniram as empresas de transportes em Lisboa num único bilhete (com um "ainda" que é muito wishfull thinking). A cereja em cima do bolo é o facto de não se dever guardar os diferentes cartões (metro, carris, cacilheiros,) magnéticos juntos, pelo risco de desmagnetizarem..
# esta informação do desmagnetizar dos bilhetes pré-comprados foi-me dada na compra de um 7colinas para a carris, entretanto, na compra de um segundo 7 colinas para a transtejo (como tinha saldo no 7colinas para cacilhas, no dito 7colinas para a carris e no cartão que não é 7colinas-mas-é-do-género para o metro tive de comprar o quarto (4) cartão), para a trafaria, dizem-me que os cartões não desmagnetizam assim, que é mito urbano, e que simplesmente é necessário isolar o cartão indicado para passar na maquineta do torniquete.
# isto nos bilhetes pré-comprados é ridículo, de facto. e é-o sobretudo por causa de não se poder, no mesmo cartão magnético, ter bilhetes de preços diferentes - o cartão em sí serve para as diferentes hipóteses, mas tem de estar a zeros. também não dá jeito nenhum não se saber o saldo do cartão - só se vê quando se vai usar (por exemplo, já dentro do autocarro) ou quando se vai comprar/carregar. enfim, é isto: Tekno.Lx
mas com os passes a coisa não é melhor, é diferente. do arco do L123 para fora é um passe em cada direcção - cp, vimeca, tst, etc..

Também é ridícula essa história dos piercings.

Sem comentários: